Mensalmente vamos procurar apresentar uma exposição com olhares diferentes. Contamos com a vossa participação. Caso esteja interessado em expor no Olhares, preencha o formulário de contacto aqui

Fotografia (Marcel Schmitz 20091126)

Fotografar é uma experiência que nos dá a habilidade de expor emoções através de luz, cores, reflexos, texturas, movimento, forma entre outros elementos. Quanto mais se fotografa, mais se aprende a expor esses elementos de forma mais correcta, ou melhor, mais exacta. O alcançar de uma melhor imagem é um resultado directo da experiência, e com a experiência vem sabedoria. A minha viagem fotográfica não é muito longa, não fotografei muito em filme, portanto quase toda a minha experiência é com máquinas digitais. Desde a mais simples máquina até à topo de gama, estas são as fotografias que mais marcaram até agora o meu percurso fotográfico. You can see the expo here!



S. Tomé e Príncipe (Glória Aguiam 20090217)

“S. Tomé e Príncipe é uma realidade diferente, à qual levei algum tempo a adaptar-me! Mas é disso que gosto...realidades diferentes da minha! Tanto das vivências como de captar e “trazer” comigo! Esta pequena mostra é o resultado de uma viagem realizada em Janeiro de 2008 e da mesma muito mais há para revelar!”



Passport (Bruno Espadana 20090128)

“Há sempre uma grande oportunidade fotográfica nas viagens que fazemos. Não é preciso ir para muito longe - basta sairmos um pouco da nossa zona de conforto para podermos olhar em volta com um olhar diferente, de quem chega e vê o mundo pela primeira vez. Este conjunto de fotografias nasceu assim, das viagens que fui fazendo. É por isso um tema sempre aberto, que se vai completando a cada carimbar de passaporte.”



Paris (João Coutinho 20090108)

“Paris é uma cidade de encantos para mim. Poder visitar a cidade sem tempo é o sonho de qualquer fotógrafo. Eu consigo realizar este sonho com as visitas regulares que faço à cidade luz.”