Fotografia

4012601416_499d487d12_b copy
Fotografar é uma experiência que nos dá a habilidade de expor emoções através de luz, cores, reflexos, texturas, movimento, forma entre outros elementos. Quanto mais se fotografa, mais se aprende a expor esses elementos de forma mais correcta, ou melhor, mais exacta. O alcançar de uma melhor imagem é um resultado directo da experiência, e com a experiência vem sabedoria. A minha viagem fotográfica não é muito longa, não fotografei muito em filme, portanto quase toda a minha experiência é com máquinas digitais. Desde a mais simples máquina até à topo de gama, estas são as fotografias que mais marcaram até agora o meu percurso fotográfico. You can see the expo here!

Photographing is an experience that gives you the ability to try out exposing emotions through light, colors, reflections, textures, movement, shape, form and other elements. The more you photograph, the more you learn how to expose those elements more correctly, or better, more accurately. The achievement of a better shot is a direct result of practice, and with practice comes wisdom. My photographic journey is not a long one, I haven't shoot much with film, so almost my entire trip through photography is digital. From a simple point and shoot camera to the top of the chain, this are some of the pictures that mark more significantly my yet short photographic voyage. A exposição pode ser visitada aqui!

S. Tomé e Príncipe

0621
Numa linha de viagens, abrimos mais uma exposição além fronteiras. Desta vez com Glória Aguiam que explorou as terras de S. Tomé e Principe.
“S. Tomé e Príncipe é uma realidade diferente, à qual levei algum tempo a adaptar-me! Mas é disso que gosto...realidades diferentes da minha! Tanto das vivências como de captar e “trazer” comigo! Esta pequena mostra é o resultado de uma viagem realizada em Janeiro de 2008 e da mesma muito mais há para revelar!” A exposição pode ser visitada aqui!

Pintar com Luz de um Telemóvel!

Um bom exemplo como acessórios baratos podem dar bons resultados.


using a cellphone display light for a product shoot from Jann Lipka on Vimeo.

Passport

342344387_4e5e7cedc7
Abrimos hoje mais uma exposição no Olhares. Desta vez com Bruno Espadana e mais um olhar para lá das fronteiras do nosso país. O Autor descreve a exposição desta forma “Há sempre uma grande oportunidade fotográfica nas viagens que fazemos. Não é preciso ir para muito longe - basta sairmos um pouco da nossa zona de conforto para podermos olhar em volta com um olhar diferente, de quem chega e vê o mundo pela primeira vez. Este conjunto de fotografias nasceu assim, das viagens que fui fazendo. É por isso um tema sempre aberto, que se vai completando a cada carimbar de passaporte.”. A exposição pode ser visitada aqui!


O trabalho do Bruno Espadana pode ser apreciado no seu site em
www.brunoespadana.com

Fotógrafo do Presidente

O presidente dos Estados Unidos já escolheu o fotógrafo oficial da Casa Branca, durante o seu mandato. Chama-se Pete de Souza, tem 54 anos, e é neto de emigrantes açorianos, revela uma notícia publicada pela Associação Norte-americana de Fotojornalistas.

Fonte:
www.unitedphotopress.com 

Início das Exposições ::: João Coutinho - Paris

Damos início às exposições individuais no Olhares. O nosso objectivo é conseguir efectuar duas exposições por mês, com temas distintos e que mostrem aquilo que de melhor se tem produzido em termos de fotografia amadora à volta do mundo.

Começamos esta nova fase com uma exposição de João Coutinho sobre Paris (Exposição), cidade que visita com alguma regularidade e a qual lhe exerce um fascínio sem igual. Sendo um fotógrafo apaixonado pelos ambientes urbanos, Paris é sem sombra de dúvida um dos seus destinos favoritos. Entre os elementos mais desejados, estão os ambientes informais de uma cidade que transpira cultura.

João Coutinho é fotógrafo amador e foi um dos mentores do Olhares em 2003. O seu trabalho pode ser visitado em JoaoCoutinho.net.

Estamos à procura de mais fotógrafos para fazer parte deste projecto. Caso tenha fotografias para mostrar ao mundo, envie-nos os seus dados a partir do formulários de contacto (aqui)

2009 com nova cara!

O início do projecto Olhares fez-se com a presença de 5 fotógrafos que iriam partilhar gostos diferentes no mesmo espaço. Passados 6 anos, a ideia não se desenvolveu e as vidas deram muitas voltas. Hoje somos 4 devido à desistência de um dos elementos por motívos pessoais. As ideias não faltam, vamos ver se conseguimos encontrar novos elementos para com as suas imagens, dar vida ao novo Olhares.

Adeus 2008

Haverá novidades no início de 2009. O Olhares.net faz 6 anos e vai crescer!